O Instituto Superior de Contabilidade e Auditoria de Moçambique, (ISCAM) e a A Escola Superior de Economia e Gestão (ESEG) assinaram um Memorando de Entendimento mútuo nas áreas de ensino-aprendizagem, pesquisa e extensão, desenvolvimento de trabalhos científicos e tecnológicos conjuntos, racionalização dos recursos materiais e humanos disponíveis nas duas instituições; estreitamento contínuo entre as duas instituições, em prol do desenvolvimento do país, melhorando a qualidade das actividades realizadas.

Os estudantes em mobilidade das duas instituições terão acesso à todas as instalações das duas Instituições, tais como salas de aula, laboratórios, bibliotecas, etc. e usufruirão de todas as vantagens de que os estudantes regulares dispõem. Assim é que os estudantes do ISCAM e da ESEG, seleccionados para o intercâmbio, deverão ter completado um número mínimo de dois anos de trabalho académico na sua instituição de origem a serem seleccionados pela instituição de origem de acordo com a prestação académica, cabendo à instituição de acolhimento, a aprovação final e respectiva admissão. Sabe-se, no entanto que, os estudos académicos e os projectos de pesquisas e extensão, bem como outras iniciativas de carácter científico a serem desenvolvidas no âmbito deste memorando deverá ser de mútuo interesse entre as partes. O protocolo foi assinado pelos directores gerais da ESEG e ISCAM, respectivamente Prof. Doutor Artur Saúde e Prof. Doutor Alfeu Vilanculos.