O Conselho da Escola Superior de Economia e Gestão reunida na sua Primeira Sessão Ordinária apreciou o Relatório de Actividades Académicas do ano 2020 e o Plano Estratégico da Escola Superior de Economia e Gestão (ESEG), a vigorar entre 2021 a 2026. Na referida Sessão, além do acto de tomada de posse dos respectivos membros, o Órgão aprofundou o debate sobre linhas de acção institucional à luz dos Estatutos da ESEG.  No seu discurso de abertura, a Dra. Vanda Maria Castelo, na qualidade de representante da entidade instituidora, agradeceu a todos os membros pela aceitação de sua pertença ao Órgão e fez uma breve resenha histórica do surgimento e desenvolvimento da ESEG, desde a sua criação em 2005 até ao presente momento. Também enalteceu a significação que o encontro tem no quadro do processo de desenvolvimento institucional. O Plano Estratégico da ESEG (2021-2026) destaca, entre vários aspectos, as orientações estratégicas do ponto de vista de projeções de novos cursos de graduação e pós-graduação, de formação de docentes, investigadores e corpo técnico administrativo, da previsão de elevação dos níveis de acesso, da qualidade de ensino, pesquisa e inovação institucional, bem como o reforço da capacidade institucional. O Conselho da Escola Superior de Economia e Gestão é constituído por Prof. Doutor Artur Neves Saúde Júnior (Presidente) Doutor Hermenegildo Maria Cepeda Gamito, Dra.  Vanda Maria Castelo,  Prof. Doutor Francis Chibwe, Prof. Doutor Manoela Sylvester,  Mestre Samuel Modumela, Mestre Brighton Vaz, Dr. Dionísio Madonela, Dra. Luísa Matlaba e Dr. Calisto Cossa.