A Escola Superior de Economia e Gestão realizou recentemente uma palestra (Webinar) subordinada ao tema “Bolsa de Valores de Moçambique e a Importância da Governação Corporativa” inserida no ciclo de palestras programadas para o ano em curso. O evento foi dirigido por Elsa Leão numa perspectiva em que, através da via didáctica se quer que a BVM seja um centro de promoção de investimentos e negócios bem-sucedidos, que tenha um efeito directo na melhoria do ambiente de negócios.

No contexto nacional, a BVM está preparada para acolher grandes empresas, através do mercado de cotações oficiais, e pequenas e médias Empresas, colocando-se como meio de atracção de empresas que operam em diversos ramos de actividade e em diferentes espaços geográficos do país.

O objectivo da webinar foi o de transmitir à comunidade académica (estudantes docentes e CTA) informação relevante sobre a sua natureza, papel, vantagens e formas de uso correcto dos produtos do mercado de capitais e os serviços oferecidos pela BVM.