A Escola Superior de Economia e Gestão lançou, recentemente, a sua Revista Científica com o objectivo de servir de meio de disseminação de resultados de investigação científica e de acções de extensão institucional. Segundo o director Geral da ESEG, Prof. Doutor Artur Saúde, a revista surge num contexto em que se prepara o início da Revisão dos Estatutos da ESEG (2005) de modo que ela se adeqúe futuramente à uma instituição de investigação científica; conclui a Revisão do Plano Estratégico da Escola Superior de Economia e Gestão (2021-2026) bem como se termina a revisão curricular dos cursos de graduação da Escola Superior de Economia e Gestão que preconizam maior fundo de tempo de trabalho independente aos  estudantes e privilegia a investigação científica no processo de ensino e aprendizagem bem como no envolvimento de professores e investigadores em acções de investigação e extensão. De acordo com o Director Geral da ESEG, as Revista Científica terá as funções de difundir os valores morais e deontológicos da ESEG, contribuir de forma integrada e transversal na divulgação mais ampla possível dos resultados de investigação científica nas diferentes abordagens circunscritas na visão institucional, ser um campo privilegiado de crítica construtiva na diversidade de áreas científicas a ser reflectida pelos respectivos autores em observância da “Investigação Científica” como foco e objecto de estudo e servir suporte de exposição e disseminação de avanços no conhecimento através de publicação académica (representada pelos artigos científicos,) mas também por meios tecnológicos para privilegiar a aplicação do conhecimento e de como se pode fazer a divulgação das formas de conhecimento em benefício dos sistemas sociais em geral (empresas, organizações públicas, organizações não governamentais etc.) e de busca constante de soluções de problemas que afligem a sociedade. Os oradores no acto da  apresentação da Revista Científica da ESEG foram, para além do próprio director geral, o Prof. Doutor Daniel Nhatumbo, director de Pesquisa e Extensão da Faculdade de Filosofia da Universidade Eduardo Mondlane, Mestre Pedro Faela, docente da ESEG, numa cerimónia concorrida tambem por  docentes, investigadores e estudantes daquela instituição de ensino superior em Moçambique.