“O papel das Instituições Financeiras para a Estabilidade Empresarial no Contexto/Pós Covid-19”foi o tema da Aula Magna de Sapiência,alusiva à cerimónia de abertura do Ano Académico-2021, decorrida na Escola Superior de Economia e Gestão, no passado dia 26 de Maio de 2021. A referida aula, proferida pela ex.- Administradora do Banco de Moçambique, Doutora Joana Matsombe, contou com a presença do Director Geral da ESEG, Prof. Doutor Artur Neves Saúde Júnior, estudantes, docentes, investigadores e corpo técnico administrativo da instituição. A Doutora Joana Matsombe é licenciada em Economia pela Universidade Eduardo Mondlane e Mestre em Economia Financeira, pela School of Oriental and African Studies, U. of London.